Quem tem refluxo pode comer ovo

0
10269
Quem tem refluxo pode comer ovo
Quem tem refluxo pode comer ovo

Quem tem refluxo pode comer ovo?

Essa deve ser a pergunta de muitos e que hoje será respondida em nosso site. Antes de tudo, vamos entender um pouco sobre o Refluxo.

O tratamento adequado da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) sempre começa com uma visita a um profissional de saúde para obter um diagnóstico preciso.

É importante reconhecer que o refluxo crônico não melhora sozinho. Os remédios vendidos sem receita médica podem fornecer alívio dos sintomas em curto prazo, mas podem mascarar uma doença subjacente se usados ​​em longo prazo.

O tratamento da DRGE pode incluir medicamentos aconselhados pelo seu médico e certas mudanças na dieta e no estilo de vida. Uma combinação de abordagens e algumas tentativas e erros podem ser necessárias.

Caso prefira, veja o artigo em vídeo do nosso canal. Inscreva-se e deixe seu like.

Conheça mais sobre a DRGE.

Quem tem refluxo pode comer ovo – Qual a alimentação para quem tem refluxo

Mudanças na dieta e no estilo de vida geralmente começam com quais tipos de alimentos devem ser evitados. Isso inclui coisas que podem desencadear ou piorar sintomas. Será que Quem tem refluxo pode comer ovo?

Antes de responder se Quem tem refluxo pode comer ovo, vamos ver alguns exemplos de alimentos para reduzir ou evitar em sua dieta.

Quais os alimentos que fazem mal para quem tem refluxo – o que nao pode comer quando tem refluxo

Abaixo estão os alimentos que devem ser evitados para quem tem refluxo:

  • Comidas gordurosas e frituras
  • Chocolate
  • Alimentos muito condimentados, especialmente com pimenta, além de serem alimentos que causam azia
  • Bebidas com cafeína
  • Frutas cítricas
  • Essência de menta
  • Molhos de tomate
  • Alho e cebola
  • Evite álcool, o álcool é um irritante conhecido que pode enfraquecer o LES e desencadear sintomas de refluxo.

Chegar com a dieta adequada e mudanças no estilo de vida envolve descobrir o que funciona melhor para você.

Nem todos os gatilhos e tratamentos, afetarão todas as pessoas da mesma maneira. Tenha em mente que quando você come, pode ser tão importante quanto o que você come.

Um alimento específico que causa refluxo quando ingerido 3 a 4 horas antes de dormir pode ser inofensivo no início do dia.

Comer direito para DRGE não tem que significar cortar todos os seus alimentos favoritos. Fazer apenas algumas modificações simples na sua dieta atual já é o suficiente.

Embora não exista uma dieta do refluxo comprovada, os seguintes alimentos podem ajudá-lo a aliviar ou evitar os sintomas.

Refluxo o que pode comer – Frutas e vegetais

O paciente com refluxo deve estar evitando comer frutas e sucos cítricos como laranjas e limões. Escolha entre uma variedade de frutas não-cítricas e frutas não acidas para quem tem refluxo como bananas, melões, maçãs, peras entre outros.

Legumes

Selecione legumes entre a grande variedade de vegetais. Evite ou reduza os molhos ou coberturas que contenham muita gordura ou outros irritantes, como tomates ou cebolas.

Proteínas magras

Quem tem refluxo pode comer ovo?

Ovos, esses são ricos em proteínas. No entanto, se os ovos são um problema para você, fique com as claras e evite as gemas com maior teor de gordura, que são mais propensas a causar sintomas.

Então Quem tem refluxo pode comer ovo sim, porém faça o teste, se esse alimento fizer mal, pare de consumi-lo.

Carne magra

Agora que você sabe que, Quem tem refluxo pode comer ovo, vamos entender melhor sobre outros alimentos que melhoram o refluxo.

Alimentos ricos em gorduras e frituras tendem a diminuir a pressão do esfíncter esofágico inferior e retardar o esvaziamento gástrico, aumentando o risco de refluxo.

Esses são tipos de alimentos proibidos para quem tem refluxo. Escolha carnes magras grelhadas, escalfadas, cozidas ou assadas.

Carboidratos complexos

Farinha de aveia, pão integral, arroz e cuscuz. Todos estes são boas fontes de carboidratos complexos saudáveis. Grãos integrais e arroz integral adicionam fibra à sua dieta.

Batatas e outros vegetais de raiz. Estas são ótimas fontes de carboidratos saudáveis ​​e fibras digestivas, mas evite adicionar cebola e alho durante a preparação, pois estes são irritantes comuns.

Gorduras Saudáveis

A gordura é um tipo de nutriente rico em calorias, mas uma parte necessária da sua dieta. Nem todas as gorduras são criadas iguais.

Geralmente evite ou reduza gorduras saturadas (geralmente de carne e laticínios) e gordura trans (em alimentos processados, margarinas e gorduras). Tente substituí-los, com moderação, com gorduras insaturadas de plantas ou peixes.

Gorduras monoinsaturadas

Exemplos incluem óleos como oliva, gergelim, canola e girassol; abacates; amendoim e manteiga de amendoim; e muitas nozes e sementes.

 

Gorduras poliinsaturadas

Exemplos incluem óleos como cártamo, soja, milho, semente de linhaça e nogueira; soja e tofu, peixes gordurosos, como salmão e truta.

Dicas úteis

Mascar chiclete. Goma de mascar (não hortelã ou hortelã, que pode relaxar o LES) aumenta a produção de saliva e reduz a quantidade de ácido no esôfago.

No entanto, enquanto algumas pessoas podem experimentar um aumento nos sintomas após apenas uma bebida, outras podem tolerar quantidades moderadas. Experimente para ver o que funciona para você.

Mantenha uma boa postura durante e após uma refeição. É uma boa ideia sentar-se enquanto você come e evitar ficar deitado por pelo menos duas horas depois de comer uma refeição.

Levantar-se e caminhar após uma refeição ajuda a estimular o fluxo de suco gástrico na direção certa.

Evite comer antes de dormir. A digestão aumenta a quantidade de ácido gástrico presente no estômago.

Quando você se deita, a capacidade do LES de impedir que o conteúdo do estômago suba até o esôfago diminui.

Ocorrendo juntos, muito ácido do estômago e uma posição reclinada são uma receita para o refluxo.

O tempo pode variar de indivíduo para indivíduo, mas geralmente, comer uma refeição completa menos de três ou quatro horas antes de dormir não é aconselhável para quem sofre de DRGE.

Comer direito para DRGE não tem que significar cortar todos os seus alimentos favoritos. Fazer apenas algumas modificações simples na sua dieta atual é suficiente para ajudar a reduzir os desconfortos da DRGE.

O objetivo é criar uma dieta baseada em uma variedade saudável de alimentos que incluam frutas e legumes, fontes de proteína, carboidratos complexos e gorduras saudáveis.

Se você suspeitar que os alimentos podem desencadear ou piorar os sintomas da DRGE, tente manter um diário diário de uma semana.

Veja também:

O que é bom para gastrite

Quem tem gastrite pode comer ovo

 

Consulte seu médico, nosso site é apenas um canal informativo no qual foi criado para passar as melhores informações e ajudar aos nossos leitores a terem uma saúde melhor.

Esse foi nosso artigo Quem tem refluxo pode comer ovo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here