Como repor o Colágeno da pele

0
280
Colágeno da pele
Colágeno da pele

Repor o Colágeno da pele ajuda a retardar o envelhecimento, ameniza as rugas e flacidez. Alguns alimentos e o correto suplemento de colágeno são essenciais para aumentar a firmeza da pele.

O colágeno uma proteína estrutural encontrada nos diferentes tecidos conjuntivos do corpo. Sua função é dar sustentação e manter as unidas.

Desse modo, mantém a elasticidade e integridade da pele, ossos, cartilagens, ligamentos, tendões, cabelos e unhas.

Uma vez que é fundamental para construção dos tecidos, o colágeno é produzido naturalmente pelo organismo. Porém, essa produção é reduzida em 1% ao ano com o avançar da idade. 

Essa perda de colágeno se inicia por volta dos 30 anos e se intensifica após os 45. Consequentemente surgem as rugas, flacidez e a maior fragilidade articular e óssea típicas do envelhecimento.

Além dessa perda gradual natural, outros fatores contribuem e aceleram o envelhecimento e desgaste da pele, tais como a exposição excessiva ao sol, poluição, herança genética, alterações hormonais, tabagismo, estresse e alimentação desequilibrada.

Para amenizar os efeitos da perda dessa proteína, é importante investir em formas de repor o colágeno.

A melhor forma de reposição é por meio de peptídeos bioativos de colágeno obtidos pela suplementação juntamente com as corretas vitaminas e minerais e alimentos ricos em colágeno.

colágeno da pele

 

Qual alimento tem mais colágeno?

Uma forma de repor o Colágeno da pele, retardar o processo de envelhecimento e melhorar a saúde da pele é manter uma alimentação saudável rica em proteínas magras.

Os alimentos que mais possuem colágeno são as proteínas de origem animal, como carnes e ovos. Mas para uma reposição eficaz, é preciso consumir também alimentos que contenham vitamina C, selênio e zinco.

Para estimular a produção de colágeno os alimentos que devem estar sempre no cardápio são:

Carnes e ovos

A carne é o alimento com mais alto teor de colágeno. Por isso, deve ser incluído na dieta. Além de ser fonte de proteína, a carne vermelha também possui vitaminas B6 e B12. Carne branca e derivados como o ovo também oferecem boas quantidades.

Em comparação com a carne bovina, o peixe possui menos colágeno, porém, é fonte de ômega 3, que auxilia a reduzir processos inflamatórios que degradam o colágeno.

Frutas vermelhas

Frutas vermelhas, como morangos, amoras e framboesas são ricas em licopeno e vitamina C, substâncias que além de antioxidantes, ajudam na produção de colágeno.

Frutas cítricas

São alimentos ricos em vitamina C, essencial para a produção de colágeno. Além disso, contêm antioxidantes atuam contra o envelhecimento precoce. São exemplos a laranja, acerola, limão e abacaxi.

Vegetais verdes escuros

Couve, repolho, espinafre são alimentos ricos em clorofila, um pigmento que favorece o aumento de pró-colágeno na pele, além de proteger a pele das agressões dos raios UV.

Aveia

A aveia é um alimento rico em silício, mineral que auxilia na produção de colágeno e auxilia para maior rigidez celular.

Água

A água é um elemento fundamental para melhorar a aparência da pele. Manter a pele hidratada ajuda a melhorar a elasticidade e auxilia na eliminação de toxinas que podem prejudicar a produção de colágeno.

Qual é o melhor colágeno para pele?

Para o organismo funcionar de forma eficiente necessita de diversos nutrientes como vitaminas e minerais que obtermos primariamente por meio de uma alimentação balanceada.

Dentre os nutrientes importantes, não podemos esquecer as proteínas,

moléculas que além de formarem os músculos,

também são importantes para produzir enzimas, anticorpos, hormônios e neurotransmissores.

Embora comumente as proteínas sejam mencionadas como uma única coisa, existem diferentes tipos de proteínas no corpo, cada qual exercendo sua função. Quando falamos da pele, o destaque vai para o colágeno.

Desde o nascimento, o próprio organismo produz o colágeno que necessita com ajuda de substâncias oriundas da alimentação.

Mas conforme envelhecemos, a capacidade de produção é reduzida, juntamente com o aumento da degradação do colágeno existente.

Para garantir níveis de colágeno ideais e maximizar sua produção pelo organismo é preciso repor o colágeno consumindo boas quantidades de alimentos ricos em colágeno todos os dias, o que pode ser difícil para algumas pessoas.

Por isso, a indústria farmacêutica vem buscando melhores formas de repor o Colágeno da pele. Dentre elas há opções de suplementos e tratamentos estéticos que fazem com que a pele produza mais colágeno e fique com uma aparência rejuvenescida.

Peelings e Tratamentos a laser

Peelings e tratamentos a laser são formas de estimular a pele a fabricar mais colágeno nas áreas tratadas e assim, combater rugas, estrias e celulite.

Mas de nada adianta estimular a produção se não oferecer os corretos nutrientes para essa síntese.

Há diversas opções de marcas e formatos para repor o colágeno por meio de suplementos,

mas se você não tomar o colágeno específico para a pele, não adianta.

Para melhorar a aparência e a saúde da pele,

reduzir e atenuar rugas, linhas de expressão,

flacidez e celulite o melhor colágeno é o hidrolisado.

A suplementação com colágeno hidrolisado para pele

oferece ao organismo partículas menores de aminoácidos,

os quais serão mais facilmente absorvidos e utilizados para a produção de colágeno pelo organismo.

O colágeno hidrolisado normal traz ótimos resultados na melhora da elasticidade e aparência da pele.

Mas esse resultado pode ir além se você oferecer nano partículas de colágeno e as vitaminas e minerais essenciais para turbinar a produção de Colágeno da pele.

A Nutriblue traz uma fórmula de colágeno muito mais eficaz e específica para a pele.

O Colágeno hidrolisado com peptídeos bioativos, vitaminas C, zinco e selênio Nutriblue combina nano partículas de colágeno, vitamina C, zinco e selênio, todos essenciais para a reparação e melhora da saúde e aparência da pele.

Conclusão de Colágeno da Pele

O colágeno é uma das proteínas mais abundantes no corpo e responsável por manter a pele firme, prevenindo ou retardando o aparecimento das rugas e da flacidez.

Assim, quando há uma deficiência de Colágeno da pele,

os problemas aparecem e mais rugas e celulite também.

Por já possuírem uma quantidade menor de colágeno no organismo, 

as mulheres são as que mais sofrem com a perda de colágeno e com o envelhecimento.

Para melhorar o aspecto da pele e prevenir o envelhecimento

precoce é importante o consumo de alimentos ricos em colágeno,

vitamina C, zinco e selênio.

O suplemento de colágeno hidrolisado Nutriblue já traz essa combinação feita nas quantidades ideais para você repor o Colágeno da pele com mais eficiência. Comece a suplementar agora mesmo e comprove a melhora da pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here