Chá de Hibisco Como Tomar | Minha Dieta Funciona

0
1705
Chá de Hibisco Como Tomar
Chá de Hibisco Como Tomar

Chá de Hibisco Como Tomar

Hoje vamos falar nesse artigo sobre o Chá de Hibisco Como Tomar. Você sabia que o chá de hibisco é capaz de estimular a queima de gordura corporal? E ainda facilita na digestão e também regulariza seu intestino. Excelente aliado para sua dieta não é mesmo? Veja mais sobre a flor hibisco caracteristicas.

O chá de hibisco além dos benefícios sitados acima é muito saboroso para se tomar. Tem um leve sabor de framboesa. Esse chá se tornou um ótimo aliado no quesito perda de gordura. Mas porque o hibisco é tão bom assim? Ele carrega consigo uma alta concentração de antocianina que tem ação antioxidante, além de combater a inflamações das células.

Tem também outras substâncias como enzimas / mucilagens, que estão presentes nessa incrível planta agindo em partes diversas do nosso corpo. No estômago facilitando a digestão, no intestino impedindo a absorção de gorduras e carboidratos e nos rins anulando a ação de hormônios citados como antidiuréticos.

O chá de hibisco tomar antes ou depois das refeições? O ideal é você tomar uma xícara após o café da manhã, e outra a tarde para melhores resultados. Não é necessário tomar cha de hibisco em jejum.

 

Chá de Hibisco Como Tomar
Chá de Hibisco Como Tomar

Então como usar esse Chá em minha dieta

O cha de hibisco para que serve? O Chá de Hibisco Como Tomar, é um excelente aliado a sua dieta. Veja algumas sugestões para você usufruir desse maravilhoso chá. Tente fazer de 5 a 6 refeições ao dia, evitando passar 3 horas sem comer. Nunca deixe de mastigar bem os alimentos para se ter uma boa digestão.

Coma verduras, frutas e legumes para absorver todas as vitaminas essenciais que seu corpo necessita. Beba no mínimo 2 litros de água por dia, (Obs. tomar nos intervalos das refeições, não beba líquido durante suas refeições).

 

Como preparar o Chá de Hibisco Como Tomar

Ferva 1 litro de água. Levantando as primeiras bolhas, coloque 2 colheres cheia de hibisco de preferência seco. Apague o fogo e deixe descansar por uns 5 minutinhos até 10 no máximo. Logo após coe bem o chá. Não reaqueça para evitar a diminuição dos efeitos terapêuticos.

Você também pode acrescentar algumas ervas para acelerar os efeitos do chá de hibisco.

Veja aqui nossa dieta mestre

Cavalinha, Alfafa e Clorela aceleram os efeitos e o resultado você verá mais rápido com certeza. Para misturar esses ervas faça o seguinte:

1 colher de sopa de cavalinha, tem ação diurética / 1 colher de alfafa que tem ação antioxidante / também clorela que contém ação anti-inflamatória. Você pode escolher entre cápsulas ou tabletes, tornando-se assim uma excelente combinação para o chá.

O chá de hibisco ajuda emagrecer?  Sim ajuda e muito, por possuir algumas propriedades diuréticas como sitadas acima, esse chá te ajudará a desinchar. Ele estimula a produção de urina fazendo com que as toxinas sejam eliminadas do nosso corpo. Você também pode experimentar outra ótima opção, o chá de hibisco com canela, os 2 juntos se tornam poderosos ao combate a gordura.

 

chá de hibisco beneficios

Rica em compostos antioxidante, além de ter ação diurética e um excelente chá para perder peso, sendo assim o chá de hibisco emagrece mesmo.

 

Quais os efeitos colaterais do chá de hibisco?

O efeito colateral que pode ocorrer é a hipotensão, que é uma pressão inferior que é anormal e ocorre dentro de algum órgão. Tonturas, enjoo também são alguns efeitos da bebida.

Deixamos claro que, nenhum chá faz milagre eles ajudam sim, e muito. Antes de usar qualquer substância, procure uma orientação médica. Esse foi nosso artigo sobre como tomar chá de hibisco, aproveite para conhecer a seriedade do nosso trabalho, acesse nossa página de Política de Privacidade.

Gostou do nosso artigo de hoje, deixe seu comentário, ele é importante para nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here